sábado, julho 17, 2004

Brasileiros Recebem Dinheiro do Governo para Entregar Armas


A implementação do Estatuto do Desarmamento provocou anteontem uma corrida de brasileiros às esquadras da Polícia Federal. Mais de 300 armas - na maior parte revólveres - foram entregues espontaneamente até ao início da noite de quinta-feira. Só em Campinas, na Grande São Paulo, os polícias recolheram 70 armas. Até ao final do ano o Governo espera recolher 80 mil. Todas serão analisadas e depois destruídas.

O anúncio de que o Governo pagará indemnizações por armas devolvidas fez subir o número de chamadas telefónicas para a Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro em busca de informações, mas até ao fim do dia apenas um carioca tinha devolvido a sua arma.

O Governo está a pagar até 300 reais (o equivalente a 85,79 euros) de indemnização por cada fuzil entregue nas esquadras regionais da instituição. Se a arma for um rifle o valor cai para 200 reais (57,19 euros) e para 100 (25,89 euros) se for um revólver. Os valores podem variar de acordo com o calibre. O pagamento deve ser feito, no máximo, 30 dias após a devolução.
 in Publico

Sem comentários: