segunda-feira, junho 07, 2004

Cientista diz ter encontrado Atlântida ao largo de Espanha

in DD
Um cientista alemão acredita ter encontrado as ruínas de Atlântida ao largo da costa espanhola. Rainer Kuehne cruzou imagens obtidas por satélite do sul de Espanha com a descrição que o filósofo Platão fez da cidade em 360 a.C. e chegou à conclusão que condizem.

Segundo este cientista, a descrição de Atlântida como sendo uma «ilha» refere-se a partes de Espanha que ficaram submersas em inundações entre 800 e 500 a.C.
Imagens recolhidas ao largo de Cádiz mostram duas estruturas rectangulares submersas e anéis concêntricos que poderão em tempos ter rodeado estes rectângulos.

Em declarações esta segunda-feira à BBC, Kuehne explicou que Platão descreveu uma «ilha» com 925 metros de diâmetro rodeada por várias estruturas circulares – anéis concêntricos – alguns constituídos por terra e outros por água.

«Descobrimos através destas fotos anéis concêntricos tal como Platão havia descrito», explicou o cientista à cadeia britânica.

O único senão é que a suposta «ilha» que foi encontrada junto à costa espanhola é ligeiramente maior do que a descrição de Platão, o que, na sua opinião, pode ter duas explicações: ou o filósofo calculou mal a dimensão de Atlântida, ou as unidades de medida usadas antigamente poderiam ser 20% maiores do que as utilizadas nos dias de hoje.

07-06-2004 13:05:31

Sem comentários: