terça-feira, maio 11, 2004

TV Cabo quer colocar AXN entre os 10 canais mais vistos

in DD
A TV Cabo quer colocar o canal AXN, que no próximo dia 19 irá substituir o canal 43 daquele operador, entre os 10 canais mais vistos na rede de televisão por cabo e satélite, adianta a edição desta sexta-feira do Público.

De acordo com o presidente da PT Multimédia, empresa que controla o operador, Zeinal Bava, o objectivo deverá ser cumprido «no espaço de seis meses a um ano, conquistando um «share» de 2 a 3% do total».
Com o início da distribuição na rede da TV Cabo, o canal de séries, filmes e desporto-aventura da Sony Pictures vai passar a ser visto em 1,8 milhões de lares em Portugal. Aos cerca de 600 mil lares subscritores da Cabovisão e TV Tel, onde o AXN está disponível desde há ano e meio, vão juntar-se os subscritores do pacote clássico da TV Cabo.

Zeinal anunciou ainda o «lançamento agressivo de novos canais em breve» e confirmou o arranque para Outubro de uma parceria com a TVI que deverá abranger canais temáticos na área da economia e da música.

A posição na grelha destinada ao AXN vai ser libertada pelo TVI Eventos, o canal codificado criado em 2001 para transmitir o programa Big Brother. Desde que acabou o concurso, o canal tem passado programas como o Academia de Estrelas, jogos interactivos, séries e outras produções. O canal AXN transmite 24 horas por dia e é dirigido a uma audiência urbana com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos de idade. Séries como A Vingadora, Serviço de Urgência ou Os Homens do Presidente e filmes como A Máscara de Zorro, Homem Aranha e Godzilla serão emitidos na versão original e legendados em português.

07-05-2004 8:42:12

Sem comentários: